Coworking: uma nova forma de se trabalhar

Coworking: uma nova forma de se trabalhar

Segundo matéria publicada pela revista Exame, o segmento de espaço colaborativo cresceu 114% no Brasil em 2017. Trata-se de um segmento que cresce em ritmo acelerado no país. De acordo com o Censo Coworking Brasil, o mercado de escritórios compartilhados cresceu 52% em 2016 e apresentou nova alta de 114% em 2017.

Ainda assim, a demanda por esse tipo de serviço representa menos de 1% do total de escritórios em operação no planeta. Estimativas internacionais já indicam que o modelo poderá responder por até 30% das áreas de trabalho até 2030.

Entre os principais motivos para esse crescimento estão os altos valores dos aluguéis cobrados nas grandes capitais, burocracia como os longos contratos de locação, reformas e a contratação de funcionários terceirizados (recepcionistas, seguranças e pessoal de limpeza, por exemplo), além dos custos operacionais hoje totalmente compartilháveis, que vão da compra da internet e linhas telefônicas até a máquina do café.

Com custos reduzidos em relação aos escritórios tradicionais e um ambiente que facilita o networking e estimula a colaboração e a inovação, os espaços de coworking têm se transformado na opção ideal para freelancers, startups e pequenos negócios.

OVOX Coworking funciona 24h, nossos clientes possuem acesso a sua mesa de trabalho todos os dias da semana, em qualquer horário, com segurança e independência. Venha você também para a VOX, entre em contato pelo chat, em nosso site.

Comentários

Comentários