Confira cinco questões essenciais a serem observadas antes de migrar para um espaço de coworking

Confira cinco questões essenciais a serem observadas antes de migrar para um espaço de coworking

Para ajudar empresários que estão pensando na possível utilização de um coworking, separamos cinco dicas e cuidados que devem ser observados antes da migração de sua empresa para escritórios desse modelo.

1. Colaboração: Quando se pensa em escritórios compartilhados, é importante se ter em mente que a estrutura operacional do estabelecimento é coletiva e geralmente já está pronta. Assim, dependendo do local, é possível contar com serviços que ajudem na limpeza e no atendimento do escritório para facilitar a rotina dos funcionários, como é o caso do VOX Coworking.

2. Telefone: Busque descobrir o tamanho do tronco de ramais do espaço compartilhado e assegure-se de que todos tenham ramais virtuais para usar sem se preocupar com a telefonia. O VOX Coworking oferece linha telefônica com ligações ilimitadas, com pequeno custo adicional.
3. Internet: Um cuidado especial também deve ser dado ao serviço de internet. O tamanho da banda precisa estar de acordo com o trabalho que será exercido. Aqui noVOX Coworking oferecemos internet com velocidade de 240 MB.

4. Localização: A localização do escritório compartilhado também é algo a ser pautado. Trabalhar perto de casa faz muita diferença, principalmente no impacto da qualidade de vida. Por isso, dê preferência a locais que sejam de fácil mobilidade ou próximos a área que reside. OVOX Coworking tem uma localização privilegiada, próximo à região central de Porto Alegre, localiza-se há 100 metros de uma estação de bicicleta, para facilitar o seu deslocamento pela cidade.Assim, contribuindo para a suaqualidade de vida alémde permitir a você ganhatempo e gasta menos com gasolina e manutenção do carro.

5. Privacidade: Outro assunto recorrente para quem deseja adotar esses modelos de escritórios é a privacidade e a construção de uma rotina de trabalho. Para a especialista, é fundamental observar como são divididos os espaços e como é o comportamento de quem desenvolve suas funções no ambiente. NoVOX Coworking temos opções de salas com espaços compartilhados e também salas privadas, para quem deseja ter mais privacidade.

Quer contratar um espaço no VOX Coworking? Venha nos conhecer, será um prazer recebê-lo!

Comentários

Comentários